sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Capitulo 5

Cá está mais um capitulo da minha FanFic...
Confesso que gostei muito de escrever este capitulo e gostaria de o dedicar a todas as leitoras mas especialmente à parva da minha melhor amiga [SROF xD] que me fugiu para o porto :(,,
Boas Leituras!! :D


Eu e Renesmee dirigimo-nos a Seattle no volvo prateado do seu pai. Ela conduzia demasiado rápido, mas assegurou-me que não devia ter medo porque ela tem uns óptimos reflexos. Chegamos a Seattle mais rápido que o normal. Dirigimo-nos a um centro comercial e começamos a percorrer as lojas. A Renesmee comprou montes de roupa, a ela tudo lhe ficava bem. Eu comprei apenas o necessário, algumas calças e um casaco quente. No caminho para casa a Renesmee falou-me da sua família e contou-me sobre os dons que cada um possuía.

- Bem, já estou aqui a falar à horas! Fala-me da tua família Mandy.

- Não há muito para contar…

- Conta o que houver! - Disse com um sorriso de entusiasmo.

Virei o olhar para a estrada e comecei a vaguear pelas recordações da minha família.

- Não tenho uma relação muito boa com os meus pais. Eles são a única família que eu tenho, também tenho uma tia da parte do meu pai, mas mal a conheço.

- Porque é que não tens uma relação muito boa com os teus pais? - Perguntou com cautela.

- Eles não gostam do Brian. Têm feito de tudo para nos separar.

De repente o carro parou, produzindo um ruído ensurdecedor enquanto os pneus raspavam no alcatrão. Olhei para a Renesmee para perceber o que se passava. Ela agarrava o volante do carro com demasiada força e estava paralisada como uma estátua a fixar algo. Segui o olhar dela para ver o que fixava.

- Sangue. - Murmurou por entre dentes no momento em que percebi o que se passava.

Ela estava a fixar um rapaz que estava estendido no meio da estrada. Esse rapaz teve um acidente de moto, a moto encontrava-se a cerca de cinco metros do corpo e o corpo estava rodeado de sangue. Ouvi um rugido e logo percebi que provinha da garganta da minha amiga.

- Renesmee, vamos embora - coloquei-lhe a mão sobre o ombro. Ela olhou para a minha mão e depois percorreu o meu braço com o olhar até fixar o meu rosto. O seu rosto estava mais pálido que o normal, com uma expressão ameaçadora, o olhar transmitia fúria e os lábios estavam recolhidos exibindo os seus dentes perfeitos. Voltou a soltar outro rugido e eu encolhi-me contra a porta do carro.

- Renesmee tu não és assim… pensa na tua família. - Sussurrei a medo. - Pensa na desilusão que eles iriam sentir. Deixa-te levar pelo teu lado humano.

Colocou uma mão no manípulo da porta pronta para sair e deixou escapar outro rugido. Começou a abrir a porta lentamente e percebi que tudo estava perdido. Talvez até fosse eu a próxima vitima. Depois lembrei-me do Brian, lembrei-me do seu rosto perfeito com uma expressão de loucura e tristeza por me perder e … lembrei-me da sua natureza oculta.

- A alcateia vai ter de te matar se continuares com isto - continuava a sussurrar, talvez devido ao medo que sentia - o Jacob não pode fazer nada contra isso e… talvez seja o início de uma guerra onde morrerão algumas das pessoas que mais amas.

Num movimento demasiado rápido para os meus olhos a porta do carro já se encontrava fechada e o carro já estava em movimento a alta velocidade.

Continuamos a deslocar-nos pela noite e o silêncio imperava no pequeno espaço do volvo. A Renesmee tinha o olhar fixo na estrada, como se estivesse a concentrar-se em alguma coisa. Depois de alguns minutos fez um desvio e parou o carro na beira da estrada. Colocou as mãos à frente da cara e começou a chorar.

- Eu devia morrer! Sou um monstro! Um Monstro! O Jacob não merece alguém assim!

- Acalma-te, tu sabes que não és isso, tu não fizeste nada de mal, tu contrariaste os teus instintos - tentei acalma-la mas não estava a resultar, as lágrimas continuavam a correr pelo rosto dela. - Vamos voltar para La Push, tenho a certeza que quando vires o Jacob vais ficar mais calma.
Após alguns minutos - o tempo necessário para que se acalmasse - inspirou fundo e voltou a ligar o motor do carro sem pronunciar qualquer palavra.

- Renesmee… estás melhor?

- Sim, obrigada por teres estado lá, acho que se não estivesses eu não teria resistido. E, podes chamar-me Nessie se preferires. - Ela estava a sorrir e novamente bem disposta, isso deixou-me muito mais tranquila.

- Ok, Nessie - tentei lembrar-me de um assunto para mantermos uma conversa - já falas-te de toda a tua família, mas a verdade é que não referiste nada a teu respeito, o que é que tens de diferente da tua família?

- Tenho um coração a palpitar dentro de mim, tenho os olhos castanhos, tenho a capacidade de chorar e de corar, o meu corpo é um bocado mais quente que o deles, e outros pormenores que não me lembro agora.

- E… o que é que tens de vampira? - Não sei porquê mas ainda me sentia um pouco intimidada por estar a falar com uma pessoa que é vampira! Não totalmente vampira, mas o suficiente para me assustar.

- Tenho, velocidade, força, desejo por sangue e um dom - disse com um grande sorriso.

- Tens um dom? Mas isso é fantástico! Qual é? Podes me mostras? - As perguntas saiam da minha boca descontroladamente sem pensar no que estava a dizer. - Bem, se não te importares claro! - Tentei corrigir a minha histeria.

- Queres que te mostre?

Acenei afirmativamente com a cabeça, mas ainda sentia algum receio em relação a ela. Retirou uma das mãos do volante e começou a aproxima-la do meu rosto. Fiquei ainda mais assustada, e se o seu dom for maligno? Quando me tocou não senti nada, pelo menos não senti dor nem nada que me perturbasse. Depois comecei a ter uma espécie de alucinação! Comecei a ver o dia em que eu e o Brian chagamos a La Push, mas era como se estivesse a ser vista por outra pessoa. Só depois percebi que estava a ver o que a Nessie tinha visto! Na imagem aparecia eu e o Brian com as mãos unidas à entrada da casa do Billy. O Brian estava lindo como sempre e eu estava super vulgar como sempre fui.

Quando retirou a mão do meu rosto percebi que já estávamos parados à beira da casa da Emma.

- É realmente muito interessante o teu dom - disse com sinceridade -, acho que nos vemos depois na casa do Billy.

- Até depois! E obrigada mais uma vez! Estava a precisar de uma saída de raparigas!

- Obrigada eu! - Saí do carro e fechei a porta atrás de mim. Depois corri por debaixo da chuva em direcção à casa para evitar ficar toda molhada.

 

Espero que tenham gostado ... não se esqueção de comentar ;)   Beijinho (:

7 comentários:

  1. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    TU ESCREVES MESMO BEM!!!!!!!! CONTINUA^^

    ResponderEliminar
  2. Claro que vou continuar a escrever, e espero que tu continues a ler!

    Beijo (:

    ResponderEliminar
  3. Já voltei a Portugal-City... obrigadaa pelo capituloo :b
    Já tinha muitas saudade tuas... ahahah, o nosso dia hoje (:
    Adoro-te <3

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que voltas-te a Portugal-City :P
    e nao tens de agradecer pelo capitulo,, eu é que te agradeço por o teres lido!!

    I LOVE VOCE :p

    Beijinho (:

    ResponderEliminar
  5. Adorei o capitulo Claúdia muito bom mesmo!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Shelsen,,
    Tu também escreves muito bem ;)

    Beijinho (:

    ResponderEliminar